Blog BR Sport

TECNOLOGIA PARA OS PÉS | 01.03.2022

Business Casual: um estilo versátil para você investir no seu dia a dia

O visual adiciona mais versatilidade e garante uma fácil transição nos seus mais variados compromissos.

O business casual, ou ainda uma outra abordagem mais esportiva chamada de workleisure, é um visual minimalista, elegante e megaconfortável, que ganhou as redes sociais e também as ruas. Nesse estilo, peças elegantes, como ternos e jaquetas, receberam uma leitura moderna e muito mais versátil, ideais para o dia a dia do homem.

E abrem espaço para a composição com sandálias de dedo e slides. E olha, já faz algumas temporadas que a alfaiataria (peças com acabamento mais sofisticado) vem apresentando propostas mais modernas, e essa tendência encontra-se ainda mais em evidência nesse momento de retomada nas ruas, em que as pessoas querem investir em visuais mais elaborados.

Um dos motivos que fazem com que o business casual seja um dos estilos mais versáteis e procurados atualmente é que as peças que compõem o visual transitam perfeitamente entre situações casuais e formais, inclusive em novas formas de trabalho, conhecido como anywhere office, que permite configurações remotas.

Além disso, as fronteiras entre diferentes áreas de nossa vida, como trabalho e lazer, se tornaram mais fluidos e nada melhor do que ter calçados que nos auxiliem com essa transição de forma rápida, não é mesmo? E o conforto é essencial no dia a dia, seja para ficar parado, para caminhadas ou para outros compromissos.

Como usar o estilo business casual/workleisure?

Basta associar peças mais estruturadas e elegantes – camisas e blazers, por exemplo – com opções mais confortáveis, como calças jogger ou jeans, jaquetas e nos pés, modelos como slides e sandálias de dedo. Esses calçados com visual minimalista têm papel essencial no estilo, além de estarem sintonizados com a preferência de homens e mulheres por visuais esportivos, refletindo o aumento no interesse por atividades esportivas e por uma vida mais ativa. Os slides, que fazem menção aos modelos dos anos 90 e ao sentimento nostálgico dessa época, são representantes desse movimento. 

Tecnologia EVA Comfort: mais bem-estar diário

Para compor o business casual, invista em slides e sandálias de dedo BR Sport com palmilha EVA Comfort, que acomoda os pés de forma anatômica e proporciona um caminhar leve e confortável, garantindo mais leveza para o outfit.

Na cartela cromática, um combo de cores inteligentes como o azul-marinho, a combinação certeira do branco com o preto, além de tons terrosos, que são versáteis e fazem menção à natureza e a uma vida mais autêntica.

Os produtos ainda contam com detalhes amigáveis e com apelo funcional, como o fechamento em velcro e solado superleve, em perfeita sintonia com um estilo de vida mais flexível. E as sandálias de dedo apresentam tiras mais largas, ampliando o conforto.


Curtiu? Compartilhe conosco seu visual business casual no Instagram, marcando o @brsport.oficial.

  

BR SPORT

A BR Sport manifesta a moda com alma despojada e confortável que o homem urbano tanto aprecia.

x

Fique por dentro
das novidades