Blog BR Sport

MODA FÁCIL | 26.04.2022

A moda casual tá on!

O foco no bem-estar é uma das premissas de estilo na hora de escolher o look ideal para o escritório.

Quem disse que roupa “de trabalho” precisa ser sem graça? A geração Millennials (nascidos entre 1981 a 1995) está aí para confirmar o boom de transformação não só no comportamento, como no dress code. A classe executiva, os startupeiros (ou empreendedores) e bancários aderiram – finalmente! – ao tênis para encarar o expediente. Ter conforto é unanimidade na hora de decidir o que usar, independentemente do escritório ser na praia ou não!

Atitude essa adotada também pelo alto escalão. O bilionário Jeff Bezos, considerado o homem mais rico do mundo, dono da Amazon e do jornal The Washington Post, já foi flagrado calçando tênis, inúmeras vezes no ambiente de trabalho. Ele ganha a companhia do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, famoso pelo visual despojado, sua marca registrada. Até a multinacional Walmart deu o aval aos colaboradores sobre o uso desse calçado.

Culpa da tendência athleisure, que incorporou o mood da academia para um outfit híbrido, trazendo peças esportivas para o street style que se estende até a moda corporativa. Resultado: um código visual bem mais despretensioso, presente no closet masculino. Então, bora arrumar mais espaço para a chegada do esportivo casual, parceiro ideal para grandes possibilidades de looks.

Queridinho fashion

Quando o assunto é compor um estilo informal, espera-se itens com vibe descontraída, prática, simples, que transmita naturalidade. E a nova linha de tênis da BR Sport cumpre exatamente essa proposta. Hit da década de 1980, o icônico modelo iate, rebatizado como slip on, é a tradução da versatilidade. Como o nome já diz, basta escorregar os pés e sair andando. Sem cadarço, ele é flexível graças aos elásticos laterais que facilitam bastante o calçar.

Uma evolução desse molde é o clog (ou backless). Uma versão do iate, só que aberto atrás, promovendo a melhor sensação de liberdade a cada pisada. Seu design ergonômico favorece maior conforto, principalmente para quem precisa aguentar horas de trabalho e para os dias mais quentes, podendo até eliminar o uso de meias ou, quem preferir, optar pelas que são invisíveis.

Quer mais vantagem? Qualquer um deles combina fácil, fácil, com tudo! É só fazer o teste: tente com jeans, calça chino (espécie de calça de sarja, tipo cool da calça social), bermuda e calça cropped (mais curta e ajustada nas pernas). Também vai lindamente com camisa – social e polo –, t-shirt básica e regata.

O mesmo acontece com o tênis casual branco clássico. Ele segue a missão de harmonizar com os itens do vestuário dos homens e traz um charme a mais nas combinações monocromáticas e no conceito P&B (look preto com tênis branco e vice-versa). Viu, impossível não amar essa peça-chave do outfit masculino.

Certeza que a BR Sport tem um modelo perfeito para você chamar de seu! Poste seu look lá no Instagram e não esquece de marcar @brsport.oficial.

BR SPORT

A BR Sport manifesta a moda com alma despojada e confortável que o homem urbano tanto aprecia.

x

Fique por dentro
das novidades